Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de março de 2011

Silêncio


O silêncio nos ensina muito.
O silêncio tem seu som.
Suas caracteristicas, suas cores.
Aprendemos a viver observando o que ocorre com as pessoas.
Mas aprendemos muito observando o que ocorre no silêncio de nossa existência.
Muitos não gostam do silêncio, da tranquilidade, temem, acreditam ser solidão.
Mas é sempre bom um pouco de paz, não ter que se preocupar em agradar, em "acertar", poder ficar apenas em silencio, sem lembrar de horário, de problemas, de críticas, de compromissos.
Ficar apenas ouvindo o "som do silêncio".
Em paz consigo mesmo, com sua consciência, com a vida e principalmente com Deus.

terça-feira, 8 de março de 2011

Deus restaurador!!!!




A vida tem grandes desafios, mas creio que um dos maiores é......... viver!
E quando digo viver, me refiro a viver de modo correto, justo, agradavel a Deus. Isso sim é desafiador.

Ao olhar o seu próprio histórico de vida, uma pessoa percebe, uma longa estrada, que vai se revelando e trazendo à memória muita coisa que já passou.

Interessante é que os pensamentos vão surgindo por sequencias bem encadeados uns ao outros.

E num breve espaço de tempo relembra muitas histórias vividas, sonhos realizados, etapas superadas e.... para. Nem toda etapa superada tras alegrias, existem algumas que na verdade, traz um sentimento de perda, uma sensação de prejuizo e até mesmo de desperdício de tempo.

Quantos alvos não são alcançados, doe muito olhar para o passado e vê de modo bem claro que em determinados momentos, houveram prejuizo.

Apesar da dor do prejuizo, salta um sentimento que nos motiva, a vontade imensa de buscar em Deus uma restituição, uma vez que Ele nos assegura uma grande restituição.

Um dos mais lindos Salmos da Bíblia diz, “ Quando o Senhor restaurou a nossa sorte(...)”, há esperanças. A restauração, restituição, o novo de Deus virá e creio que será bem melhor do que tudo que foi perdido, roubado e destruido.

Acreditar em uma restauração e restituição é nosso dever. Lembrando que o Deus que nos prometeu trará em medida recalcada, sacudida e transbordante. Para isso é fundamental uma postura que agrade a Deus, mudança de velhas prática de vida e um coração quebrantado.

sábado, 5 de março de 2011

Parabéns a todas as mulheres!!

Mulheres vivendo uma geração profética


Esse será um tempo de Deus para as mulheres dessa geração profética, no qual Ele mesmo revelará os mistérios do Seu coração, e tudo quanto Ele disser será muito forte. Nesta geração fomos privilegiados, pois o Todo Poderoso nos entregou em nossas mãos uma liderança, para capacitação dos santos, valorizando a vida das mulheres.


Muitas mulheres deixaram de ser religiosas e passaram a servir a Deus com seus talentos e dons. Por serem mais sensíveis à voz do Espírito e disponíveis na causa do Senhor, elas estão sendo destacadas por conquistarem novos territórios, alargarem suas tendas e ampliarem os seus espaços (Is. 54:1-3). À medida que as mulheres crescem espiritualmente, o Senhor as usará mais ainda.


Nós mulheres vamos apresentar as nossas razões diante de Deus. (Is. 43:26). Deus vai assumir nossa causa, pleitear por nós e nos dar a vitória. Ele é fiel para cumprir a Sua promessa e o Seu propósito em nossas vidas; porque Ele não é um homem para que minta. A palavra diz e autentica que as bênçãos do Senhor virão e apegar-se-ão a nós, sem nenhum acréscimo de dor. (Pv. 10:22 / Hb. 10:23).


É maravilhoso saber como Deus escolhe as coisas ainda que sejam simples para confundir os sábios. Muitas obras do Senhor foram feitas por mulheres de Deus a fim de cumprir o propósito do seu Reino.


Vivemos dias altamente tenebrosos pela pressão e opressão do próprio século, guiados por Lúcifer e suas organizações demoníacas, onde o pecado está cada vez mais levando vidas para o abismo; Deus com a sua infinita graça, poder, misericórdia, e grande glória tem separado para si um exército que não se atrapalha na sua função sacerdotal. Ele tem levantado um batalhão de sacerdotisas do Senhor para militarem por sua causa; verdadeiros soldados do Reino, com vidas irrepreensíveis, para saquearem o inferno, tirando dali almas perdidas e transportando para o Reino do Filho do seu Amor a fim de engrossar às fileiras dos céus (Cl. 1:13).


Mulheres talentosas cheias do Espírito Santo, com mentes renovadas, exalando o bom perfume de Cristo. Estas mulheres precisam ser reconhecidas não pelo que elas fazem ou deixam de fazer, mas pelo que elas representam e conquistaram no Reino do Espírito, mulheres valorosas, cheias de garras que reconhecem e que já receberam o cetro da autoridade para governar no meio dos inimigos (Sl 110:2). Essas mulheres são consideradas FILHAS DE SARA, por serem submissas, crentes em Cristo Jesus e cônscias dos seus afazeres, cumprindo o propósito pelo qual foram chamadas, fielmente levando a preciosa semente, e por certo voltará trazendo com sigo os seus molhos. (Sl 126)
Mulheres! Avancemos enquanto é dia e ainda sendo fortes, venceremos o Maligno.


Na visão celular recebemos um impulso para galgarmos territórios maiores ainda. Foi extremamente difícil esta conquista de novos territórios; porque as mulheres viviam debaixo de estereotipo, onde até mesmo em alguns lares os maridos não valorizavam os ministérios e a unção sacerdotal que repensavam sobre elas. A visão nos ajudou a ampliar este entendimento e nos trouxe níveis de resgates:


1) Libertação da Alma
Nos proporcionou uma mente nova, totalmente destraumatizada, onde havia influências e ingerências demoníacas que amarravam o avanço do tão importante papel da mulher na sociedade eclesial. Essa libertação foi um resgate que nos ajudou a ser líderes de multidões, no discipulado consciente e aprofundado, sem nenhuma dívida de relacionamento,pois não há mais nenhum tipo de prisão na nossa alma. (Jo 8:36 / Naum 1:7-9 / Is.61:1-3 / Lc 4:18-19).


2) A cura dos Traumas Emocionais
As mulheres por serem mais sensíveis, desde mais tenra infância tem recebido ataques do inimigo para serem usadas como figuras de sensualidade ficando escravizadas suas mentes e sentimentos,por amarras que são difíceis de serem rompidas.Pelo poder da Cruz do Calvário não existe enfermidade que não tenha remédio, Jesus,é o remédio para toda a humanidade.Ainda que algumas mulheres tenham sido marcadas na tenra infância até a fase adulta, há uma cura específica para cada faixa etária,que quando se manifesta este milagre, romperão numa desenvoltura e mostrarão uma capacidade na sua liderança e viverão realizadas como pessoa, mulher, mãe e esposa;respondendo no nível sacerdotal ministrando cura e libertação aos oprimidos e cativos do Diabo, trazendo as revelações mais profundas do Ministério das Filhas de Sara. (At 10:38; Pe 3:9).


3) Restituídas no Crédito Profético Jl 2:28
No século onde tantas vozes são confusas, autoritarismo, prepotência, orgulho, vaidade, tanta manifestação das obras da carne; Deus tem erguido uma geração de mulheres santas, que não se vendem, não se dobram, e não se misturam com as iguarias de Baal, com uma unção e caráter inegociável (I Jo 2:20,27). O Senhor restaurou a voz profética nos fazendo como verdadeiros Shofhas para emudecer os ecos tenebrosos soprados pelos comprometidos inimigos (Is 58:1 e 58:8-12).
Você mulher foi chamada nesta geração para esta geração. Faça valer os requisitos da visão, pois a promessa que Deus fez a Abraão só se cumpriu quando Deus convenceu a Sara do seu papel de esposa para cumprir o propósito da conquista de um povo. Pois Abraão tinha a promessa, mas Sara tinha o útero, e nada é gerado fora do útero.
A promessa de Deus não tem isolamento familiar. Tome posse de seu papel e da sua função, conquistando essa geração debaixo de unção profética.
Apóstola Ana Marita Terra Nova


quarta-feira, 2 de março de 2011

Sai de tua tenda!


info.abril.com.br

Sabe, esse texto tras uma mensagem muito impactante, uma vez que fala diretamente á minha realidade. Ah como eu gostaria de fazer parte do grupo que como o  autor chama  de  "fortes têm coragem de deixar a terra natal em busca de uma nova vida".
Mas............... vamos levando.
Esse é  o texto a que me refiro.


Números do IBGE mostram que 32% dos municípios brasileiros têm boa parte da economia dependente do poder público ou da previdência. Na prática, isso quer dizer que a maioria da renda dos trabalhadores, principalmente das pequenas cidades, vem das prefeituras ou do governo federal. A maior preocupação é a falta de oportunidades.

Dias atrás fiz uma entrevista com um experiente professor de empreendedorismo sobre este assunto e, ainda nos bastidores, acabei aprendendo algumas lições sobre a vida. Antes da nossa conversa ao vivo, foi ele quem me fez a primeira pergunta.
-Sabe por que São Paulo se tornou a maior cidade do país e por que ela é um exemplo para o mundo, Juliano?
Eu até tinha considerações a fazer, mas claro que preferi ouvi-lo.
- São Paulo se tornou grande graças à garra e ao talento de gente que muitas cidades, estados e países não souberam aproveitar. O que os municípios não percebem é que só os fortes têm coragem de deixar a terra natal em busca de uma nova vida.

O professor tem mesmo razão. É preciso ser muito forte. Afinal, é fácil reclamar do tédio que a sua vida pode estar agora, o difícil é ter a ousadia de mudar e de se arriscar em busca daquilo que ainda é incerto.
Mas por que ter medo de perder o que já não se tem? Quantos imigrantes chegaram a Capital apenas com a roupa do corpo. Homens e mulheres que trocaram a miséria e os conflitos de seus países por uma cidade até então estranha e duvidosa. Na bagagem não trouxeram riquezas, apenas a vontade de vencer. E muitos venceram, conquistaram mais que impérios, deram a volta por cima e agarraram a felicidade.

Eu não sei qual é a “cidade pequena e sem oportunidades” em que você vive. Permanecer onde e como está é escolha sua. No abrigo você até pode se sentir seguro, mas é fora da tenda que os seus olhos vão enxergar as estrelas.( grifo meu) E tão numerosas como elas, são as oportunidades que te esperam numa nova “terra”, incontáveis como as areias do mar. Então, caminhe, deixe o lugar da amargura e lute para sentir o sabor mel.

Paz e sucesso!!!
::Juliano Matos
Colaborador do portal Lagoinha