Powered By Blogger

Ministrações


Restituição das Bençãos Perdidas

Será possível termos de volta aquilo que nos foi tirado, roubado, destruído pelo diabo? 
Não podemos conhecer o futuro, mas nosso passado nós o conhecemos, e muito bem até.
O nosso amanhã não nos pertence, e todo o tempo que você tem é apenas o hoje, o agora. 
O ontem se foi e você tem esse momento apenas para viver. E se contabilizar bem seus dias vividos, sua história, irá perceber quanto tempo provavelmente já perdeu, tempo esse que poderia ser riquíssimo. 
Quando olha para trás, consegue ver,com pesar quem sabe, que não construiu ou conquistou nada ou quase nada. O passado é apenas ruínas e lembranças de tanta amargura, dor, tantos gemidos, de tantas lágrimas, tanto desespero.
E você se pergunta: “Como? Por quê? Será que hoje posso viver de modo diferente e experimentar a graça
de receber novamente aquilo que eu perdi?” 


Ao ler essa mensagem, você pode reconhecer a graça do Senhor em sua vida. Ao abrir seu coração para a Palavra de Deus, você se torna alvo da graça do Senhor. Em Jeremias, capítulo 31, versículo 3, lemos:
“De longe se me deixou ver o SENHOR, dizendo: com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí.” De longe se me deixou ver o Senhor.Talvez você esteja vivendo assim, tão longe do Senhor.

Ele escolheu nos amar. O Senhor nos atrai para Ele. Ele atrai você dizendo: “Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras [...]” (Ap 2.5.) Ele nos amou primeiro.

“Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor, pelo cortador, o meu grande exército que enviei a vós outros.”

Querido, floresça no Senhor. Ele quer restituir as bênçãos que foram perdidas. Ele pode restituir tudo aquilo que foi roubado, destruído. Creia e tome posse dessa promessa. Salomão afirmou em Provérbios 26.2 que a maldição sem causa não vem. Existe uma causa para a maldição. Ela não vem sobre a sua vida sem que tenha um motivo. Talvez seja o pecado que vem assolando a sua vida, roubando todas as bênçãos que o Senhor tem para lhe dar. É preciso voltar ao primeiro amor. É preciso rever seus conceitos, reconstruir a vida na presença do Senhor, guiado pelo Espírito Santo de Deus. É preciso apenas que você se volte para Ele, que busque verdadeiramente aquele que deu sua vida por nós. 

Pois a Escritura diz: “Maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.” (1Jo 4.4b.)

Deus abençoe!

Pr. Márcio Valadão- Igreja Batista da Lagoinha.(Trechos do  e-book Restituição das Bençãos perdidas.