Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Salmos 139:01  


Saber que Deus me sonda é uma responsabilidade, pois Ele conhece tudo, mais tudo mesmo em meu ser. Nada fica oculto aos olhos de Deus, escondido aos seus ouvidos ou  distante do Seu domínio.
Talvez seja visto apenas por esse angulo porem saber que Deus me sonda, me traz um alivio e um conforto.
Alivio porque Ele me conhece, Ele sabe quem sou o que passo e o que penso. Isso não tem preço. Saber que o meu Deus, conhece minha alma, meu coração também me traz conforto pois é uma área tão escondida, tão complicadinha para entender e tão difícil de desvendar.
O meu conforto é saber que as dores, alegrias, conquistas, vitórias, lutas e as tristezas que enfrento Ele conhece.
O meu silencio parece que cresce a cada dia, meu sorriso é cada vez mais necessário, mas o meu Deus me conhece.
Sei que Tu me sondas e isso é tudo.
As lagrimas disfarçadas, o sorriso que brota meio sem querer, o olhar ao longe buscando um pensamento de conforto, de consolo, de alento Tu conheces.
O meu mundo...
 Indefinido, mas almejado.
Silencioso, mas gritante;
Cauteloso, mas inquieto;
Triste, mas esperançoso;
Feliz, mas pesaroso;
Grato, mas insatisfeito;
Isolado, mas interligado;
Desconhecido, mas transparente;
Vazio, mas repleto;
Calmo, mas dinâmico;
Sonhado, mas preservado;
Esse é meu mundo que Deus tanto conhece, alias, sabe bem mais que eu.
Quantas vezes já tentei entender, mas desisti. Não adianta tentar, não preciso entender, tenho que viver ser, estar, aprender, crescer.
Doe esse crescimento, machucar esse aprendizado, difícil esse vivenciar, mas vou indo, vou seguindo, desisti de entender.
Tenho que esquecer as perguntas, preciso me concentrar nas respostas.
Desistir dos questionamentos e focar nas lições que a vida me traz. 
Decidi olhar para dentro de mim, se não posso entender, ao menos não vou complicar, já é de boa medida.
Pois TUDO Deus conhece, Ele me sonda....................
E neste olhar interior, vi tanta coisa, tantas situações, que aí cheguei a conclusão que realmente só Deus para me sondar. Obrigada Deus pelo seu Amor e presença em minha vida, Tu és meu equilíbrio, meu refugio, onde sei que não serei julgada, criticada. Onde posso simplesmente, abri minha alma sem precisar ensaiar uma dialogo; ou uma desculpa para minha lagrimas. Onde não tenho medo de censuras.  Onde hoje consigo chorar e já lembrar o  sorriso de amanhã. Esse é o meu Deus, que me ama incondicionalmente e que me sonda e me conhece.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012



Querido, Jesus não desiste de você. Lembre-se sempre disso! 

Quando olhamos para a vida de Pedro, nos identificamos com ele. Pedro era também um pecador, ele era falho, tinha um temperamento explosivo, tomava decisões precipitadas e se decepcionava consigo mesmo. Assim como nós erramos, Pedro também errava, ficava insatisfeito com seu temperamento. Pedro era imponderado, sempre o primeiro a se dispor e pronto a experimentar mais de Deus, mas por causa da sua ansiedade, muitas vezes se decepcionava. Quando Pedro viu Jesus andando por sobre as águas, ele se dispôs a sair do barco, a ir ter com Jesus. Mas quando começou a afundar, ele teve medo, gritou, e Jesus lhe estendeu a mão. Pode ser que nesse momento ele tenha se perguntado: 

“Será que eu agi certo”? Talvez ele pensasse e desejasse ser mais calmo, mais quieto. Pedro falava coisas que vinham do próprio Pai, mas também falava por si mesmo e por causa disso, pecava.


Temos a graça de estar diante de Deus e em meio às fraquezas, Jesus não desiste de ninguém, por isso, se você se vê como Pedro, fragmentado, destruído, cheio de pesadelos, com a autoimagem reduzida, desacreditado na possibilidade de enfrentar a vida, desistindo dos ideais, dos sonhos, dos anelos, clame pelo Senhor nesta hora. Ele está de braço abertos para lhe receber.

Fragmentos do e-book "Ele não desiste de você" Marcio Valadão, confira.



terça-feira, 24 de janeiro de 2012


Janelas

A menina debruçada na janela trazia nos olhos grossas lágrimas e o peito oprimido pelo sentimento de dor causado pela morte do seu cão de estimação.
Com pesar, observava atenta o jardineiro a enterrar o corpo do amigo de tantas brincadeiras. A cada pá de terra jogada sobre o animal, sentia como se sua felicidade estivesse sendo soterrada também.
O avô que observava a neta aproximou-se, envolveu-a num abraço e falou-lhe com serenidade:
- Triste a cena, não é verdade?
A netinha ficou ainda mais triste e as lágrimas rolaram em abundância. No entanto, o avô, que sinceramente desejava confortá-la, chamou-lhe a atenção para outra realidade. Tomou-a pela mão e a conduziu até uma janela opostamente localizada na ampla sala.
Abriu as cortinas e permitiu que ela visse o imenso jardim florido à sua frente, e lhe perguntou carinhosamente:
- Está vendo aquele pé de rosas amarelas, bem ali à frente? Lembra que você me ajudou a plantá-lo? Foi num dia de sol como o de hoje, que nós dois o plantamos. Era apenas um pequeno galho cheio de espinhos, e hoje… Veja como está lindo, carregado de flores perfumadas e botões como promessa de novas rosas…
A menina enxugou as lágrimas que ainda teimavam em permanecer em suas faces, mostrando as abelhas que pousavam sobre as flores e as borboletas que faziam festa entre uma e outra, das tantas rosas de variados matizes, que enfeitavam o jardim.
O avô, satisfeito por tê-la ajudado a superar o momento de dor, falou-lhe com afeto:
- Veja, minha filha, a vida nos oferece sempre várias janelas.
Quando a paisagem de uma delas nos causa tristeza, sem que possamos alterar-lhe o quadro, voltemo-nos para outra, e certamente nos depararemos com uma paisagem diferente.
Tantos são os momentos felizes que se desenrolam em nossa existência… Tantas oportunidades de aprendizado nos visitam no dia-a-dia, que não vale a pena chorar e sofrer diante de quadros que não podemos alterar. São experiências valiosas das quais devemos tirar as lições oportunas, sem nos deixarmos tragar pelo desespero e a revolta, que só infelicitam e denotam falta de confiança em Deus. A nossa visão do mundo ainda é muito limitada, não temos a capacidade de perceber os objetivos da divindade, permitindo-nos os momentos de dor e sofrimento. Mas Deus têm sempre objetivos nobres e uma proposta de felicidade a nos aguardar, após cada dificuldade superada.
Se hoje você está a observar um quadro desolador, lembre-se que existem outras tantas janelas, com paisagens repletas de promessas de melhores dias.
Não se permita contemplar a janela da dor. Aproveite-lhe a lição e siga em frente com ânimo e disposição.
O sofrimento que hoje nos parece eterno, não resiste à força das horas que a tudo modifica. A luz sempre vence as trevas, basta que tenhamos disposição íntima e coragem de voltar-nos para ela.
Agindo assim, o gosto amargo do sofrimento logo cede lugar ao sabor agradável de viver, e saber que Deus nos ampara em todos os momentos da nossa vida…!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Superabundeis em graça

“E Deus é poderoso para tornar abundante em vós, toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda suficiência, superabundeis em toda a obra”. II Coríntios 9:8.
Minha definição de adquirir é obter com lutas e esforços, e receber é agir como um receptor atento ao que foi ofertado. Podemos receber misericórdia, graça, força, perdão, e amor do Senhor. Este é um novo dia – e as misericórdias de Deus se renovam cada manhã (ler Lamentações 3:22-23).
Você pode ter um novo começo hoje. Permita que a misericórdia de Deus lhe fortaleça e cure antes de você começar suas atividades rotineiras receba seu poder de cura, e deixe esta graça operar em você. Hoje pode ser um dia sem esforços já que você depende da graça de Deus para fazer o que ele lhe chamou a fazer. Joyce Meyer
http://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/superabundeis-em-graca-2/