Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Honra e Sabedoria


O propósito de uma cerimônia é mostrar a diferença. O que você fará de diferente na Segunda, que não seja igual há duas semanas? O que você fará diferente? Algo tem que mudar no seu dia antes de mudar na sua vida. O que crescerá em você em dignidade?

Onde existe um problema, há uma recompensa. Problema é um convite para uma recompensa.

José viu que havia um problema no copeiro e no padeiro por causa do semblante deles. Há diferenças entre pessoas e pessoas. Quando temos sabedoria, reconhecemos as diferenças nas pessoas.

Saul era estúpido, mas teve um filho maravilhoso: Jonatas. Davi foi um rei maravilhoso, mas teve um filho rebelde, Absalão.

Podemos aprender sem perder o tempo da espera.

O que é honra?

Honra é diferente da sabedoria, é o desejo de compensar alguém pela sua diferença. Sabedoria é reconhecer a diferença.

A Bíblia diz que tudo o que precisamos e queremos vem através da sabedoria. Ela e a chave mestra que abre portas da saúde, do favor, do conhecimento e de tudo o que querermos. E o fruto dominante da sabedoria é saber a quem devo honrar.

Absalão não honrou Davi, Salomão honrou. A quem você escolher honrar aí está a razão da sabedoria. O segredo é saber a quem devo honrar. A sabedoria é discernir os níveis de honra. Não tratamos todos de forma igual. Se você vir alguém dizendo que trata a todas as pessoas da mesma forma desconfie, pois os tratamentos devem ser diferenciados.

Não tratamos todas as pessoas de forma igual. Uma esposa não trata o marido da vizinha da mesma forma que trata o próprio marido. Só honramos as pessoas quando reconhecemos as diferenças. Quando vejo quem você honra, posso prever o seu futuro inteiro.

Provérbios 4:7 diz que a sabedoria é a coisa principal, portanto adquira sabedoria, tudo o que acontece na terra não é casual.

Isaías 1:17 diz que devemos aprender a planejar o bem. Adquira sabedoria, conhecimento e entendimento.

O Evangelho tem duas partes. Tudo o que Deus cria é uma equação. Tudo que Deus faz é completo. A mente requer pensamentos, a boca requer palavras, o ouvido requer som, tudo que Deus cria é uma parte que se completa em nós.

Nunca entendi como pode um homem de Deus gastar tempo com Deus e não ter dinheiro para sustentar um filho. Meu pai era um homem que orava todos os dias e não tinha quatro dólares para me bancar na faculdade. É porque ter uma experiência com Deus é diferente de entender e viver os Seus princípios.

Todo relacionamento tem regras. Cumprir as regras define a força do relacionamento. Entendi que meu pai amava a Deus, orava, mas não tinha dinheiro. Foi quando entendi também que as decisões definem o nosso sucesso.


Como fazer sua vida dar certo

O seu futuro está escondido em momentos. O nosso alvo é abrir os momentos. Quando eu estava sentado aqui, nesta noite, a minha mente não estava no meu trabalho, na minha equipe, nos meus negócios... Cada momento eu entrego a minha vida. Até que você entenda o valor de um momento, não encontrará o que tanto procura.

Então, o seu sucesso não é responsabilidade de Deus. Sabedoria é habilidade de ver as diferenças. É a habilidade de antecipar as consequências. É a reação espiritual a um problema.

O que é um sucesso? Habilidade de encontrar o alvo que você esperava. Por exemplo: chegar até aqui. A sua vida é uma coleção de sucessos. Se você olhar para trás, na sua vida, existem mil gigantes que você matou para chegar aqui.

Prosperidade é ter bastante provisão para completar um desígnio divino.
Congresso Resgate da Nação em Porto Seguro - BA - Brasil

Nenhum comentário: